Joille Santana |
Lembro-me da época de criança que minha mãe dizia: ”Se você perder minha confiança, perde tudo filha!” E eu morria de medo de mentir, por exemplo, e ela deixar de acreditar em mim. Então a confiança é algo que deve ser cuidado, cultivado entre os que se amam. Casamento sem confiança é minado por discórdia, amizade sem confiança está sempre à beira de findar. Qualquer coisa que aconteça vamos querer sempre dizer que tínhamos razão, e magoado não damos o perdão. E nestes momentos que é preciso olhar para a vida de Jesus. Ele foi traído por Judas, e antes mesmo que acontecesse Ele já sabia que iria acontecer. Mas Jesus não se esquivou de Judas, não o abandonou. Foi amigo de Judas até o fim. Pedro, apóstolo tão amado, negou Jesus, mas mesmo assim o Mestre não o esqueceu. Após a ressurreição curou o seu coração. Você pode até dizer lendo isso, Jesus é Deus, pura misericórdia, mas Jesus tem sentimentos. E Ele sabe que você também é capaz de perdoar, de voltar a amar, senão, não teria pedido que nós buscássemos lhe ser semelhante.
Então aqui se encontra a diferença entre aqueles que amam a Deus e buscam segui-lo e aqueles que só vivem a fachada. Não estou dizendo que a ferida que se abriu vá sarar em 1,2 dias. Que você vá conseguir perdoar o outro em 2 segundos, mas sempre será necessário que entreguemos a Deus a dor, busquemos perdoar e amar e com determinação reconstruir a confiança. Pode ser que leve muito tempo, pode ser que aquele relacionamento não seja mais o mesmo, mas tente quantas vezes for possível. Seja leal, seja sincero com você e com o próximo. E lembre-se sempre que os corações, as pessoas não são iguais. E por isso, após aquela curva pode ser que você encontre um alguém que queria amar tanto quanto você. Não deixe de confiar principalmente em Deus, Ele sabe o que é melhor para você e jamais irá te decepcionar.
Joille Santana,
Escrava de Jesus em Maria.
viver em comunidade é saber partilhar por isso consagrar-nos a nossa Senhora é um passo de amor pois, ninguém mais partilhou na vida humana e espiritual do que a Mãe Maria.
ResponderExcluirViver em comunidade é descobrir a nós mesmos nos outros.