Páginas

Estou me cansando da Tua Igreja...

Estas linhas são antigas, de aproximadamente seis anos atrás. Contudo, expressam minha verdade de hoje. Este não é um espaço de desabafo pessoal. Tento aqui formar e propagar a autêntica fé católica através de textos e formações direcionadas à juventude. Creio, entretanto, que mesmo esta sendo uma postagem extremamente pessoal, ela expressa um pouco do que é necessário enxergarmos hoje. Carinho e orações...



Estou me cansando da tua Igreja. Estou me cansando de ver o circo em que Tua Casa tem se transformado e as piadas que fazem daquilo que Tu disseste. Estou me cansando de ver aqueles que Tu amas agindo com a arrogância e prepotência daqueles que não Te conhecem verdadeiramente. Estou cansando daqueles que, na igreja, me desejam a “Paz de Jesus” e viram o rosto pro outro lado quando me veem na rua.

Estou me cansando da Tua Igreja, Jesus! Estou me cansando de ouvir aqueles que Tu amas falando mal de seus pastores e seus sacerdotes, ao invés de rezar por eles. E também estou me cansando desses mesmos sacerdotes, que parecem ter esquecido que representam a Ti para o povo.

Estou me cansando de ver teus arautos espalhando o joio por onde passam e de ver os que têm na boca o Teu Santo Nome condenarem sumariamente ao inferno aqueles que ainda não são assim tão santos e precisam ser perdoados.

Não estou aqui para condenar nem arremessar pedras em Tua Igreja, em Teu povo. Faço parte de Tua Igreja e ela só não é mais santa porque eu mesmo não o sou. Mas acredito que aqueles que Te servem e estão a serviço do Reino deveriam ter o coração um pouco mais disposto a Te imitar e ser para os irmãos aquilo que Tu foste para todos nós.

Estou cansado de ver que tantas vezes o bendito Sinal da Cruz com o qual nos persignamos tem sido sinal de maldição, pois tão logo o fazemos, nos vemos agindo em total contradição com o que Tu nos ensinaste. Estou cansado de ver que tantas vezes o pior inimigo que alguém julga ter é outro cristão, com quem deveria, na verdade, rezar junto pela santificação de toda a Igreja.

Estou me cansando da Tua Igreja. E de mim mesmo também. Cansado de minhas lamúrias e orações egoístas, pedindo que Teu Espírito converta os corações daqueles para os quais eu ainda não tive a decência e a preocupação de me aproximar e, mais do que com palavras, mostrar que a Tua Verdade e o Teu Amor estão em mim.

Estou, de fato, me cansando da tua Igreja. Mas o caso é que ainda creio no que disseste e não há mais ninguém que me diga tais coisas. E te confesso que não entendo como é que ainda não desististe de cada um de nós. E não acho direito dar as costas ao Teu Amor justo agora que há tanto para ser feito. Então continuo amando a Ti e à Tua Igreja, pois sei que Tu estás nela.


Continuo amando a Tua Igreja, apesar de estar me cansando dela...



Roberto Amorim
2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário