Páginas

70 x 7 - Receita Certa

Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete!" (Mt 18, 21-22)


Thaís Marcelino
Deus sempre nos surpreende, sempre nos traz diamantes pra enfeitar, adornar, inspirar, e fazer suspirar na caminhada com Ele. Cada vez que vejo um coração como o da Thais, penso que a loucura da cruz faz mais sentido que toda a sabedoria do mundo. Penso que vale a pena apostar toda a nossa vida no seguimento radical de Nosso Grande Deus e Senhor Jesus Cristo. Vale a pena ter sede e fome daquilo que não passa, e vale a pena atrever-se a amar com o coração transpassado de amor pelo Senhor.
Thais, mil vezes obrigado pelo seu testemunho. Foram luz e vida para este jovem que deseja seguir o Senhor. Irmãos, saboreiem esse banquete ao coração que é o testemunho dessa bela filha de Deus.

           Confesso a vocês que nunca compreendi perfeitamente o real significado dessa passagem bíblica. Na verdade não a compreendia, mas quando JESUS CRISTO quis que eu sentisse na pele, passei a entender-la com toda sua essência. Sou CATOLICA APOSTOLICA ROMANA, CARISMATICA, MARIANA, CBE’S, e tudo mais que se referir ao bem da Igreja. Chamo-me Thais Pereira Marcelino, tenho 19 anos e sou a filha mais velha de meus pais, tenho um irmão mais novo de 16 anos que se chama Matheus, faço parte da Paróquia JESUS LIBERTADOR em Cariacica/ES (Grande Vitoria) na comunidade São Pedro, rocha firme do SENHOR... Não sei exatamente no que meu testemunho ajudará meus amados irmãos cibernéticos, mas “DEUS JAMAIS INSPIRARIA TANTOS DESEJOS EM MEU CORAÇÃO SE NÃO FOSSE PARA CUMPRI-LOS” (Santa Teresinha do Menino Jesus) Então aqui estou para dar testemunho de minha fé a todos.

            Sempre participei ativamente das atividades paroquiais e comunitárias, nunca me imaginaria em outro lugar se não ao lado do meu SENHOR. Nunca fui uma pessoa de ir a baladas, de viver em orgias,  pelo contrario, tenho meus votos de castidade até o dia que DEUS me conceda a graça do matrimônio ou assim como Ele achar melhor que se cumpra em mim o Seu querer. E é engraçado como algumas pessoas têm um pensamento hipócrita, e pensam que pelo fato de estamos buscando a santidade e o caminho de Deus jamais seríamos tentados de todas as formas pelo "Encardido". Ao contrário do que muitos pensam é exatamente esses que ele quer para ele. 

             Há exatamente 1 ano passei por uma provação tremenda. Participo  do Grupo de Jovens  Galera de Cristo da minha comunidade. Durante o mês de outubro de 2009 fui traída de todas as formas mais rudes que uma amizade poderia ser traída. Tinha uma amiga que estava sempre ao meu lado em todas as situações, inclusive em um dos momentos mais difíceis da minha vida, quando eu estava à beira de entrar em depressão ela foi uma das poucas pessoas que permaneceram ao meu lado. Na época eu arrumei um emprego pra ela na mesma clinica em que eu trabalhava, éramos bem mais que amigas, parecíamos irmãs, não somente pela proximidade, mas também pelas características físicas. Estávamos à frente da coordenação de uma Cristoteca, que viria a acontecer na minha paróquia, a fim de arrecadarmos fundos para um retiro com os jovens que mais tarde aconteceria . Aconteceu que por uma falha conjunta , tive que arcar com toda a situação, assumir todo um erro que não era somente meu, ERA NOSSO. Fui extremamente humilhada por algumas pessoas. Confesso que minha vontade naquele momento, era de sumir e nunca mais aparecer na minha comunidade. Fui esmagada por muito amigos ali, mas minha vontade de servir era ainda maior e sendo assim não poderia abandonar o meu ministério e muito menos minha comunidade. Senti-me com uma rosa  jogada ao chão e em seguida pisoteada. Fiquei magoada com essa minha amiga, pois aconteceu como se ela tivesse fugido da situação de assumir os erros, e eu infelizmente tive q assumir toda a culpa, todas as pedras direcionadas a mim e a ela, caíram sobre minhas costas. Um sentimento de pura mágoa tomou conta do meu coração, ao ponto de nem mesmo conseguir olhar para ela. Mas minhas orações não eram diferentes, a cada momento intimo com nosso DEUS ,eu implorava Sua Misericórdia para conosco. Que Ele pudesse providenciar o  perdão dentro de mim, pois não suportava mais toda aquela situação. Todas às vezes que durante minhas orações me lembrava de nossos momentos de profunda amizade e entrega, sentia além da mágoa um ódio profundo de mim mesma, me culpava por tudo que aconteceu, não acreditava que eu pudesse ser tão ingênua em não enxergar tantas coisas que somente eu não queria. Mas repito DEUS É MISERICORDIOSO e sabia que ele estava preparando algo bem maior para nós duas. 

       
Suellen Vargas e Thais Marcelino
     No final do ano de 2009 eu pude ter certeza absoluta do perdão de Deus. Estávamos reunidos para a realização de um louvor que o nosso grupo de jovens realiza mensalmente. E nesse último louvor tivemos como tema a consagração das nossas vitórias e a superação de nossas barreiras de 2009.  Convidamos assim um Grupo de Oração de minha paróquia para que eles pudessem conduzir todo o momento de louvor, pregação e musicas. Assim sendo, nós apenas assistimos o louvor e ficamos na intercessão, mas dentro de mim queimava  ardentemente a vontade de perdão, que era preciso PERDOAR. Mas eu em minha tola ignorância humana insistia em tapar os ouvidos a tudo que o Espírito Santo insistia em me dizer ao pé do ouvido. A irmãzinha que estava conduzindo o momento foi bem clara quando disse: “Ei você que esta sentindo essa vontade de perdoar, não tenha medo dos julgamentos que lhe farão por você ter perdoado tanta humilhação, ao contrario do que pensaram você é escolhida por DEUS e eleita por ele não tenhas medo. PERDOE”. Ao término do louvor começaram os testemunhos, e eu já não podia mais me calar, ardia dentro de mim ir até a frente e proclamar isso. Então tomei em minhas mãos o microfone  e disse que havia uma pessoa ali naquele momento de oração com a qual eu havia tido uma mágoa bem profunda, mas que  já não importava nada que tivesse acontecido pois eu já tinha entregue tudo aos pés da cruz de JESUS, e ele assim estava selando todas a cicatrizes que essa ferida que antes estava aberta, e que a partir daquele momento já estava curada, e a chamei para que depois pudéssemos conversar. Não citei nomes, apenas disse que a pessoa sabia que era ela , meus olhos se derramavam em lágrimas, e pedi para que a assembléia toda estendesse as mãos sobre ela (mesmo sem que todos soubessem a quem me  referia, mas os poucos que sabiam já viraram-se para ela, conseqüentemente toda assembléia se viraria também e saberiam quem é) e que rezássemos uma Ave Maria. E assim foi um momento lindo, um momento de cura interior, um momento que essa batalha estava vencida em minha vida. 

                Após isso as coisas foram tomando seu devido rumo. Hoje voltamos a ser aquelas amigas de antes, e confesso a vocês sinto minha amizade ainda mais profunda com ela, e ainda mais sincera do que antes. Minha amiga se chama Suellen Vargas. E lembram-se do Evangelho do inicio do meu testemunho? Pois é, hoje eu entendo o que é “Perdoar setenta vezes sete”, significa perdoar em plenitude, em totalidade. E deixo aqui um recado a você que precisa tanto da graça do perdão: a maior prova de amor que alguém pode dar é PERDOAR. Digo isso a você que nesse momento talvez tenha passado por alguma traição, seja ela financeira, de amizade e ate mesmo traição matrimonial. Não perca tempo guardando mágoas de alguém que tanto te ama! Não perca tempo elevando os momentos mais tristes que você tenha passado ao lado dessa pessoa, porque os melhores momentos é que deverão ser lembrados eternamente por você! Eles devem ser muuuito maiores do que esses medíocres momentos. E lembre-se sempre: "DEUS CONTA COM VOCE POR ISSO TE ESCOLHEU, E TE DEUS UMA MISSÃO QUE É PRECISO PROSSEGUIR PROCLAMANDO SEMPRE SEU NOME". E  a forma mais bonita de você proclamar Seu Nome é ensinando e sendo perdoado. Esse é o maior ensinamento que eu tenho, nunca foi colocada à prova por tantas vezes o dom do PERDÃO em minha vida como tem se passado agora. E a cada momento único desse, compreendo mais o amor Ágape de Jesus Cristo para com seu filhinhos amados. 

          Bom, agradeço ao nosso bom amigo BETO, por ter-me incentivado a testemunhar essa vitória, e também por me dar a oportunidade de estar aqui em seu blog testemunhando o amor de Deus para outras vidas. DEUS O ABENÇOE MEU AMIGO,  TE AMO MUITO!!!

Encerro por aqui.

A PAZ DE CRISTO, O AMOR DE MARIA E A EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO ESTEJAM SEMPRE COM VOCÊS.
UM FORTE ABRAÇO E UM GRANDE BEIJO!

2 comentários:

  1. Nossa que lindo Tha!!!
    Parabens pelo belo testemunho...
    Perdoar é um ato maravilhoso e único
    Que DEUS te abençoe sempre sempre
    PAZ E GRAÇA

    ResponderExcluir
  2. Testemunho muito lindo, me ajudou mt. Como você eu to passando por isso, ou até pior.. não sei. Muito obrigada por ter me mostrado que o é muito importante esquecer tudo e PERDOAR. Que Deus te abençõe e proteja sempre ! mt obrigada pelo testemunho como me ensinou isso, vai ensinar mts pessoas obrigada mesmo de coração.

    ResponderExcluir