Perfeita Consagração à Santíssima Virgem Maria

Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo,
E é também por Ela que deve reinar no mundo.
(Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria – São Luis Maria Grignion de Montfort)

                Impossível negar que os últimos meses de minha vida neste ano foram profundamente marcada pela presença de Maria Santíssima. Se até hoje não havia em mim uma genuína devoção a Nossa Senhora, ao longo do último trimestre, mês após mês, fui arrastado pela Divina Providência ao regaço acolhedor da Mãe de Deus. E todo esse período culminou na festa da Imaculada Conceição, dia 8 de dezembro, data de minha Consagração à Santíssima Virgem, como Escravo de Maria, pelo método de São Luis Maria Grignion de Montfort.
                Maria Santíssima não é deusa, não é e não deve ser adorada em nenhuma hipótese como se fosse maior que seu Divino Filho. Ademais, em todas as suas aparições ela não faz outra coisa senão apontar a Jesus, e a Ele direcionar todo o louvor e glória devidos. Entretanto, Maria é santa e imaculada em virtude dos Infinitos Méritos de Jesus Cristo. A Sabedoria Encarnada OPTOU por aprisionar-se no ventre da Virgem de Nazaré e EM NENHUM OUTRO PONTO DO UNIVERSO HABITOU DE MODO MAIS SUBLIME E MAJESTOSO DO QUE NO UTERO DE MARIA. Tal mistério faz-se tão infinito e excelso que pode soar quase absurdo, mas se a natureza divina de Cristo é tal que pôde santificar as águas com que João Batista o batizou, como não santificaria de modo ainda mais perfeito o ventre que o conceberia?
                Nisso crê a Santa Igreja de Deus: em Maria habitou de modo admirável e singular todo o esplendor da glória divina, e assim tendo gestado Aquele por quem todas as coisas foram feitas, sendo mãe do Cristo Cabeça da Igreja, impossível é ser mãe da cabeça e não sê-lo do Corpo. Maria, por meio das palavras de Jesus na cruz, recebe na pessoa do apóstolo João toda a descendência apostólica, toda a Igreja no seio de sua maternidade. E NÃO EXISTE OUTRO CELEIRO, OUTRA FONTE DE GESTAÇÃO DOS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS QUE NÃO SEJA  A MATERNIDADE DE MARIA! ELA É A MATRIZ GERADORA DOS FILHOS DE DEUS! É NO SEU IMACULADO CORAÇÃO QUE SÃO FORJADOS OS FILHOS DA SANTA IGREJA!
                Como, por fim, ignorar que, sendo Maria a via eleita pela presciência divina para que o Verbo Sacrossanto do Pai habitasse entre nós, ela seja o caminho mais curto para se chegar a Cristo?  Se há na história da humanidade um coração puramente humano que seja intimo ao coração divino, este não pode ser outro senão o Coração Imaculado da Virgem Santíssima. E de modo muito significativo, nisto consiste a Santa Escravidão de Amor, muito apropriadamente chamada também de Escravidão a Jesus por Maria. Ofertar-se a Maria Virgem e Santa é ofertar-se de todo ao seu Divino Filho, pois ela entrega a Ele todas as coisas, e não há no mundo filho que rechace os regalos de sua mãe. A Perfeita Consagração à Virgem Maria é desejar ser entregue totalmente ao Deus Filho pelas santas e puríssimas mãos daquela que tudo consagrou de si ao Todo Poderoso.
                Bem, desejei partilhar aqui a imensa alegria que esta consagração me trouxe à alma. É sensível em mim, em meu coração, em minha vida particular os sinais discretos de Nossa Senhora, redesenhando todo o meu cotidiano por meio de sua caligrafia maternal. Por certo virão as batalhas, mas não há inimigo que possa tocar os filhos desta mãe amorosa. De todo, os ataques a seus filhos benditos hão de resultar sempre em maior glória para Seu Divino Filho, nosso Grande Deus e Senhor Jesus Cristo.

No Imaculado Coração da Santíssima Virgem
Roberto Amorim, indigno escravo por amor.
Tuus ego sunt, et omnia mea tua sunt.
15 de dezembro de 2010.

2 comentários:

  1. Que Nossa Senhora continue te mostrando o Caminho, e te dando a força necessária para segui-lo. Tua entrega é exemplo de vida... (Passarinha)

    ResponderExcluir
  2. PERTENCER A JESUS POR MEIO DE MARIA, EIS QUE ELA É O CAMINHO MAIS CURTO PARA ALCANÇAR TAMANHA GRAÇA! QUE NESTE AMOR MARIANO, POSSAMOS VIVER ESTA SANTA ESCRAVIDÃO, APRENDENDO COM MARIA, NOSSA SANTÍSSIMA MÃE A DIZER UM FIAT SEM RESERVAS E SEM RECEIO DO QUE VIRÁ.
    BETO, QUE SEJAMOS ESCRAVOS DE MARIA SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir