Páginas

Sou um Milagre, Estou Aqui.

Há uma letra de música do cantor Izaías, fundador da Comunidade CORAÇÃO NOVO - RJ, que diz: "Eu sou como um diamante encontrado em um garimpo, meio bruto e sem forma, que precisa ser polido. E Deus é o garimpeiro que está à minha procura. Se eu me entrego em Suas Mãos, Deus me educa, Deus me cura." Eu não saberia fazer a apresentação desse testemunho sem recorrer a essas palavras. Conheci este jovem de um modo improvável, pela internet. E creio que àqueles diamantes que Deus mais lasca, mais lapida, mais vai polindo, são os que de modo mais límpido e claro hão de refletir Sua Divina Face ao mundo. Entenderão ao ler o testemunho do Henrique. Ao lê-lo, recordei-me claramente das palavras do Pe Pio de Pietrelcina: "Esta terra é um lugar de prova, e o prêmio se reserva lá em cima.". Sem mais delongas, saboreemos a vida deste jovem, obra do Senhor, admirável a nossos olhos. Rico, Deus o abençoe.

 
Queridos amigos e irmãos em Cristo e visitantes do blog imortal juventude, antes de mais nada, vos saúdo com a Paz de Jesus e o Amor de Maria. Estou aqui pra falar um pouco do meu testemunho de vida, por tudo que eu passei e meus planos para o futuro servindo ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Henrique Flores
Meu nome é Henique Flores, tenho 24 anos e sou da cidade de Guarujá-SP. Além de bacharel em Publicidade e Propaganda, sou ministro de Comunicação Social no Grupo de Jovens “Nova Geração”. Mas vamos ao meu testemunho.

Queridos irmãos, fui criado em uma família no qual me deu uma grande estrutura para enfrentar diversos problemas na vida, mas infelizmente, algo que meus pais não me deram uma grande estrutura foi no quesito “Afetividade”, e assim começa a minha história.

Sempre fui uma pessoa feliz, brincalhona, de fazer amizades muito fácil. Porém, quando o relacionamento se tornava mais sério, eu sempre dava bola fora e assim começa a minha história.

Em 1998, fui  um dos fundadores de um grupo de jovens aqui em minha cidade. O grupo se chamava “Jovens de Deus” e comecei no ministério de intercessão. Após 1 ano, comecei a cantar no Ministério de Música, pena que eu não refletia muito bem o que era realmente ser um Jovem de Deus. Sempre fui muito mulherengo, saía com 2, 3 e as vezes 4 meninas nas quermesses de minha paróquia. Até que no ano de 2001, eu resolvi namorar “sério” com uma serva do grupo. Só que, infelizmente, em uma das viagens que fiz pra Santa Catarina ver minha querida vózinha (que hoje está no auge dos seus 95 anos), ela me traiu. Fato inadimissível e imperdoável, mas eu “perdoei” e continuamos o namoro.

Só que, ao invés de eu me dedicar a ela,  eu saía com outras  garotas além dela, fato que culminou no fim de nosso namoro. No início de 2002, comecei a namorar uma amiga dela, menina linda, porém, de gênio forte. Namoramos apenas 1 mês e meio e pelo mesmo problema: TRAIÇÃO!

Fiquei dois anos sozinho até que, em 2005, conheci uma pessoa no qual hoje, eu posso dizer que, praticamente deu uma reviravolta em minha vida. Uma pessoa de Deus e, então, comecei a gostar dela, pena que ela não dava muita bola pra isso, porque o que ela mais queria era minha amizade. Quebrei a cara, fiquei sem a amizade dela e acabei entrando em depressão.

Em Maio de 2006, pra aumentar ainda mais a minha depressão, descobri que eu era portador de uma doença chamada “Insuficiência Renal Crônica”, no qual mudaria ainda mais a minha vida. Essa doença nada mais é do que a “falência” dos rins e, no qual eu precisaria de hemodiálise para fazer a filtragem do sangue. Foi aí que eu  realmente comecei a entender o verdadeiro amor de Cristo por mim.

Sabe queridos irmãos, todos pensavam que eu não iria conseguir, não iria suportar o tratamento e que eu pereceria naquela máquina. Mas não, mostrei a todos que a força e o poder da oração foi muito mais do que as doloridas sessões de hemodiálise. Aí começou uma luta a favor da vida.

Foram 3 meses de muita dor, sofrimento. A pior coisa que aconteceu na minha vida foi ver os meus pais chorando a cada vez que eu entrava na sala de hemodiálise, e tudo pelo simples fato  de eu entrar na sala de hemodiálise vivo e poder sair morto, como tantos outros que vi morrer diante dos meus olhos. Um grande apoio que eu tive nesta época foi de minha família e dos meus amigos de faculdade, que não me deixaram desistir do meu maior sonho e daquilo que Deus sonhou pra mim. SER COMUNICADOR.

Dentro desses 3 meses, meu pai fez todos os exames pra me doar um rim e, no dia 08/08/2006, fiz um transplante renal com doador vivo. Aí começou um verdadeiro amor-doação para a vida de servo de Deus. Só que os problemas de afetividade ainda não acabariam.

Em 2008, ano em que o acampamento PHN completou 10 anos, conheci uma pessoa e gostei dela, só que ela morava longe de mim. Acabou não dando certo. Neste tempo, conheci uma pessoa maravilhosa no qual é o dono deste blog. Roberto Amorim, que me ajudou muito e até hoje me ajuda em minha caminhada.

Mais ou menos uns 2 meses depois , eu conheci aquela que Deus reservou pra mim. Por incrível que pareça, nos conhecemos em uma sala de Bate Papo no portal “cancaonova.com” . Ela se chama Luciene Ribeiro da Silva, tem 24 anos (hoje) é, apesar dos conflitos do dia a dia, eu a amo de verdade e tenho absoluta certeza de que ela é aquela que Deus escolheu pra mim.
Henrique e Luciene


Estamos juntos há quase 2 anos. E nesse tempo aconteceu um fato trágico, minha sogra era diabética e sentia fortes dores na região dos rins e na região do estômago. Um dia ela sentiu-se mal e a levei ao P.S. em Osasco-SP. Foi constatado um infarto de miocárdio. Três dias depois, ela foi transferida para a UTI do Hospital Antôno Giglio, também em Osasco.

Me recordo que, em um dia no qual eu fui visitá-la na UTI, subimos eu e uma prima dela e, logo após a prima dela desceu, pra dar lugar a minha namorada. Neste meio tempo, ela pediu pra que eu avisasse uma das irmãs da minha namorada que ela estava sendo toda furada e que precisava da presença dela ali. E surpreendemente, ela ficou falando até a minha namorada subir os seguintes dizeres: “Obrigado Senhor, Obrigado Senhor, Obrigado Senhor,...”. Naquele momento, toda mágoa, todo rancor e ressentimento que eu tinha com pessoas que me fizeram mal no passado caiu por terra.

Uma semana depois, no dia 28/04/2009, ela veio a falecer. E em vez de ficar chorando pela perda da minha amada sogra (tem gente que não gosta da sogra, mas eu AMO DEMAIS a minha sogra), eu fiz das palavras dela as minhas palavras: “Obrigado Senhor, Obrigado Senhor, Obrigado Senhor,...”.

Hoje estou em outra comunidade, servindo a Deus através da comunicação social, no qual, além de eu divulgar o amor de Deus à várias pessoas, sempre tenho um encontro pessoal com Deus a cada dia que sirvo neste maravilhoso ministério.

A depressão que eu tinha, hoje não tenho mais. Lembram da garota que eu gostava dela em 2005? Pois bem, hoje nos damos super bem e somos grandes amigos.

As vezes converando com a minha mãe e com a minha namorada, elas dizem que eu sou um milagre por tudo que eu passei pra hoje ser o que sou e chegar aonde estou. A música que quero deixar pra vocês hoje, é uma música que fala muito de tudo o que eu passei e, jamais se esqueça, por mais que você hoje se sinta um lixo, eu te digo com toda a propriedade que, só o fato de você existir, VOCÊ É UM MILAGRE. Escute esta canção e, tenho certeza que, através dela, você se sentirá tocado por Deus e jamais se sentirá um nada, e sim, UM MILAGRE.



Muito obrigado a todos, e espero que o meu testemunho seja luz e conversão para várias pessoas. 
UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS VOS ABENÇOE!
 
Henrique Flores
Ministério de Comunicação Social
Grupo Nova Geração: Gerando Vida Nova
msn: henrique.ngcomunicacao@hotmail.com
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14051074404121845528
twitter: http://twitter.com/riquedesigner
facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100000570124428
 

2 comentários:

  1. Apesar de já conhecer o testemunho do Henrique e poder estar com ele em momentos da caminhada, me arrepio em saber que ainda existem jovens que estão dispostos a seguir aquilo que DEUS quer e sonha para cada um de nós... PARABENS PELA PERSEVERANÇA E FORÇA DE VONTADE! DEUS TE ABENÇOE..
    te amo
    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Poxaaaa... Fico mto feliz por ti Henrique ! E fico feliz por ter conhecido o Betinho, pois aqueles q tem o prazer de conhecê-los, enchergam o o amor de Deus, q se reflete em seu olhar.

    Grayce

    ResponderExcluir