Hoje livre sou...

Creio que de todas as coisas que podem ser ditas a respeito de Deus, a mais certa delas é DEUS CUIDA DE NÓS, mesmo quando não estamos nem aí pra Ele. Foi essa a impressão que tive ao ler o precioso testemunho da Thaís. Deus toma conta de nós, sabe do que sentimos e o que sonhamos. Ele não é um Deus distante, mas é aquele Pai que cuida e está sempre perto, ainda que o filho não veja e nem obedeça.

Espero que ao lerem o testemunho saibam: DEUS NOS TEM COMO A MENINA DOS SEUS DIVINOS OLHOS!

Thatá, Deus te abençoe muito!

És um diamante de rara beleza aos olhos Dele!


Meu nome é Thaís de Souza Ribeiro, tenho 19 Anos. Moro em Cruzeiro-SP (interior de "Sampa").Tenho cinco Anos de Ministério de Música, quatro Anos de RCC. Hoje Sou uma jovem que anseia por Deus, que busca servi-lo acima de todas as coisas... Atualmente faço caminho vocacional para a Comunidade Recado. Minha Vida hoje é dedicada inteiramente a Deus e ajudar a quem mais precisa... Mas minha Vida nem sempre foi assim...

Quando bebê ainda, minha mãe me levava à igreja, colocava-me perto do rádio (ouvindo Cantinho da Criança, na rádio Canção Nova) em um "chiqueirinho" enquanto ela cuidava dos afazeres domésticos... E ali eu ficava tranquila e dançando, segundo o que conta minha mãe... Ou seja, desde pequena a semente já estava sendo lançada em meu coração. Meu pai trabalhava em uma transportadora (Transbionde) em São Paulo, era gerente lá, por este motivo vivia muito ausente de mim e de minha família... Cresci com uma enorme carência de pai... Mais tarde meu pai veio para Cruzeiro morar conosco novamente... Mas nunca foi de me mostrar o quanto ele me amava, pois mesmo morando debaixo do mesmo teto era muito ausente...

O tempo passou e eu cresci com isso. Comecei a buscar nos "meninos" o pai amoroso que eu nunca tivera, e acabava assim confundindo muito amizade com "algo a mais”. Nenhum menino podia sorrir, falar comigo, e eu logo achava que ele tava gostando de mim. Nesse período me machuquei muito, buscava o amor de pai no lugar errado, com pessoas erradas. Tornei-me uma "pré-adolecente mal amada" machucada pelo mundo. Comecei a me tornar rebelde: nada me importava, nada fazia diferença, meu coração tinha se fechado. Tornei-me uma roqueira gótica, o que desencadeou uma depressão.

Nesse meio tempo eu continuava ir à missa, mas era como nada, eu nem prestava atenção (hoje me dói o coração e a alma dizer isso), pois meu coração tinha se fechado para tudo. Sementes iam sendo lançadas sobre mim, através dos meus pais e dos meus amigos (até aí meu pai já tinha se convertido. Largou a bebida e tinha saído da igreja evangélica, fruto das orações incessantes de minha Mãe. Hoje ele é intercessor da Canção Nova).

Uma amiga que estudava comigo sempre me convidava para ir à Canção Nova com ela acampar...Até que um dia eu aceitei. Fomos para o acampamento de Músicos em novembro de 2005. Aquele acampamento mudou minha história.
Fui decidida a mudar de vida, decidida de deixar a Thaís velha lá e voltar para o seio da minha família uma nova Thaís. Foi na Adoração ao Santíssimo Sacramento que minhas carências foram curadas. Ali eu descobri o amor supremo, o bem maior, e descobri a alegria que tanto almejava, que tanto desejava e nunca havia encontrado. Ali perdoei meu pai, perdoei a quem havia me ferido até aquele dia... Eu experimentei o mais lindo e puro amor que tanto queria receber.
E a partir daquele dia não quis saber mais da minha vida antiga, vida de uma jovem infeliz, não quis saber mais do "ficar", pois o amor que havia recebido me preenchia.
Por isso hoje reprovo tanto o famoso "ficar" como disse Pe. Fábio de Melo naquele acampamento:"- Meninas vocês tem seu valor! Sejam exigentes quanto a namorados, quanto ao Amor! Pois há um Deus que Te Ama incondicionalmente! Foi depois desse acampamento que fui curada também da Palavra EU TE AMO, pois de tão ferida minha alma era que eu não falava isso pra ninguém, nem pra minha família e muito menos para amigos.
Hoje Livre Sou, Curada eu Sou. Jovem Sarada me Tornei! Hoje a cada santa missa vivo ela como se fosse a primeira e ultima, vivo cada adoração ao Santíssimo sacramento com muito ardor na alma, por trazer em mim uma
ETERNA GRATIDÃO.
A VOCÊ JOVEM EU DIGO:
VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ DEUS TE AMA MUITO ACREDITE EM VOCÊ ACREDITE DO AMOR INCONDICIONAL DE JESUS POR VOCÊ!
O LOUVOR LIBERTA A ALMA... LOUVE POR TUDO, ATÉ NAS DIFICULDADES! ACREDITE QUE DEUS TUDO PODE!!!


LOUVOR e ALEGRIA
Deus vos abençoe!

Hoje Livre Sou

Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui

Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés

Sentido na vida a minhalma encontrou Tua mão poderosa veio e me levantou

Agora eu posso declarar: hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais

Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás

Com palavras de amor te adoro,Senhor! Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem

Nem tribulações nem dor podem nos separar

E jamais irão romper o que o amor selou: hoje livre sou !



Com Carinho e Orações
Thaís - 13/07/2009 - 16:54 h

7 comentários:

  1. THATA ÉS PRECIOSA...
    QUE SUA FÉ ULTRAPASSE AS BARREIRAS QUE A MENTE HUMANA PODE CHEGAR....
    TE AMO MUITO
    BEIJOS
    PAZ E PHN

    ResponderExcluir
  2. Amém Bina...
    Tbm Amo-te mto!!!
    bjókass

    Louvor e Alegria!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo testemunho da Thais, Deus abençoe! É lindo ver essas histórias!

    ResponderExcluir
  4. Obg Thamiris ...

    Amém...Abençõe mto vc tbm!

    Louvor e Alegria!

    ResponderExcluir
  5. Espero que ao ler este testemunho jovem vc possa se sentir impucionado pelo Senhor a mudar de Vida, a deixar-se ser guiado por Deus, pq ele Te Ama e te quer feliz!
    Seja um jovem Sarado!
    e seja FORTE E CORAJOSO!

    Louvor e Alegria!!!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa sua história Thata,
    sempre te admirei..
    Deus te abençoe SEMPRE!
    adoroo mt vc,
    beijos
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Brigadinhaa Lêh.
    Tudo mérito do Senhor!
    Deus lhe Abençõe infinitamente tmb!
    Amo vc! Paz e Graça
    by: Thata

    ResponderExcluir