Páginas

"Totalmente abertos a cumprir os desígnios de Deus"

Júlio Jardim - Jovem PHN

Continuando nossa série de testemunhos daqueles que sabem que Deus é nossa IMORTAL JUVENTUDE, trago aos amigos do blog o testemunho de Julio Jardim. Ainda não conheço este jovem pessoalmente, mas tenho por certo que Deus me dará um dia a chance de dar um forte abraço neste rapaz que é mais um dos que foi conquistados pelo infinito amor do Cristo Crucificado. E de modo muito poético, selecionei esta foto do Júlio porque creio que reflete bem o caráter deste amigo PHN: alguem que sabe manter os olhos fixos na meta e na certeza de que O NOSSO LUGAR É O CÉU!!!

Desfrutem do testemunho deste tesouro de Deus. Seja vida na vida de cada um que o ler. Carinho e orações, Julio.

"Aqui está um pouco da minha história de vida, um pouco resumida; sem grandes detalhes! Não chega a ser uma história de conversão que leva a lágrimas, mas sim de retorno à casa do Pai.
 
Desde pequeno sempre participei na Igreja, era uma criança que tinha um entendimento sobre as coisas de Deus bem maior que o de outras crianças da minha faixa etária, devido a todo um processo de formação como criança que recebi num grupo de oração voltado para crianças.

E por volta dos meus 11 anos vem aquela que seria minha primeira briga com Deus: “ Porque meu pais se separaram?” Me tornei uma criança mais agitada, que tinha atitudes mais desobedientes, porém mesmo assim continuava meu processo de formação. Por volta dos meus 14 anos entrei para uma atividade de maior responsabilidade, entrei  para a antiga Secretaria Marcos da RCC aqui na cidade e começamos um trabalho que atingia a juventude de toda a cidade, e aos meus 15 anos e alguns meses, veio a grande queda: por causa de escolhas que fiz, acabei abandonando as velhas amizades em Cristo, comecei a me envolver com bebidas e festas cada vez mais pesadas, andava em meio a jovens que tinham uma ideologia satânica, ao mesmo tempo comecei a andar com pessoas de baile funk, que me apresentaram a uma vida sexual muito jovem e totalmente sem regras. Foi por volta de 1 ano e 2 meses de uma vida totalmente pecaminosa, e sem nada me  satisfizesse. Eu tinha a vida que todo rapaz, todo adolescente, todo jovem gostaria de ter: muitas amizades com influência, oportunidade de se relacionar sexualmente com várias garotas sem o mínimo esforço para que isso acontecesse, e toda essa vida culminou numa festa com um revólver, uma pessoa quase saindo morta e problemas na vida de todos os presentes.

Foi nesse momento que meu coração sentiu que tudo isso que vivi havia sido em vão! E em mim despertou um desejo de retornar à minha antiga casa, a Secretária Marcos da RCC. Ao chegar na minha casa , me deparo com um grupo que só reunia três ou quatro pessoas. Antes nosso grupo com 60/80 jovens havia se resumido em ¾ e aos poucos fomos recriando nossa vida de oração, participamos de um retiro que nos mudou completamente, e com o passar desses últimos anos fomos reconhecendo o  nosso Carisma na Obra de Deus, hoje somos a Pastoral Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Macaé, RJ. Não somos muitos, mas somos totalmente abertos a cumprir os desígnios de Deus. "

Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11725064671464940920
MSN: julio_csjardim@hotmail.com


2 comentários:

  1. Jesus te ama meu querido amigo (L) ... Voc é um grande vencedor ! ... te adoro gatão !

    ResponderExcluir
  2. Deus o abnçoe Julito tu es uma peça rara de amor meu querido...

    ResponderExcluir