Páginas

BASTA SEGUIR A VONTADE DE DEUS

Trago carinhosamente aqui o testemunho de mais um jovem PHN. Um jovem que tem garra, que tem vontade e que tem um coração menino, que tanto quanto o nosso deseja amar e ser amado no amor infinito que jorra do coração de Deus. Partilhemos essa vida que o Senhor tem lapidado carinhosamente, e por certo continuará a fazê-lo pouco a pouco. Com vocês, Freddy.




Freddy Ferreira
Oi, me chamo Frederico Ferreira - Freddy- , tenho 19 anos e moro em Cruzeiro, SP. Apesar de bem novo,  pensava muitas coisas do tipo  achar que nada iria dar certo pra mim  e que eu iria terminar meus dias sozinho, minha vida era muito sombria. Por conta disso ia à missa para tentar arrumar uma namorada. Toda a minha  procura era em vão, eu ia nas baladas, bebia muito para ver se perdia minha timidez e me soltava mais e nada, sou muito tímido e isso contribuía para que nos finais de semana eu ficasse em casa, chorando, triste, por não ter alguém comigo. Isso fazia muita falta e até chegou um momento da minha vida que a dor era tão forte que eu pensei em parar com tudo, sabe, desistir de viver.

            Essa foi a parte mais tensa da minha vida, porque o pensamento de suicídio vinha sempre à minha cabeça, mais eu chorava e pensava nos meus pais, na dor que eles sentiriam. Então namorei uma menina mais velha, já tem uma filha, foi um namoro conturbado, pois a vida dela era outro estilo. As pessoas de fora viam como eu sofria. Eu sabia que estava cego por gostar dela, mas eu não ligava. Foi quando ela pediu um tempo e nesse período ficou com outro garoto. Quando comecei a me afastar da menina,  ela veio me pedir  para voltar e eu, como ainda gostava dela, acabei voltando. Foram mais três meses de muita briga, pois ela tinha ciúmes de tudo, até mesmo da minha família e isso eu não admitia e resolvi terminar. Depois do término do namoro comecei novamente a sair, “curtir a vida”, estava com dinheiro e solteiro, meus finais de semana começavam na quinta e eram recheados com muita bebida. Assim passaram-se dois meses, até que eu encontrei outra pessoa, que em uma semana me disse tudo que minha ex nunca tinha me dito: dizia que queria ficar comigo, que gostava de mim e queria me fazer muito feliz, e eu fiquei muito animado com isso! Apresentei ela para a minha família. No dia seguinte, um telefonema do ex-namorado dela mudou toda a história e a fez terminar comigo. Namoramos só duas semanas. E eu não consegui ter reação quando ela me falou que a gente não namoraria mais, eu chorei muito, muito mesmo.

            Nessa época comecei a pensar que eu talvez fosse um anjo na vida das pessoas, pois minha ex-namorada mudou muito depois que eu entrei na vida dela, ela começou a valorizar-se. Percebeu que ainda que tenha tudo, se não souber cuidar do que tem, de nada servirá. Na vida de um colega meu fui um anjo de verdade. Ele tinha um namoro que parecia improvável. Consegui uni-los, e hoje graças a Deus estão juntos e bem.

            Depois disso tudo, comecei a pensar mesmo que fosse um anjo na vida das pessoas, que minha missão aqui fosse fazer o bem para as pessoas, mas me contentar com isso e nada mais. Foi quando disse a mim mesmo: “Vou ser feliz de verdade!” Decidi buscar a Igreja, e numa adoração ao Santíssimo Sacramento tive um encontro pessoal com Deus, me senti abraçado por ele e ele me mostrou o caminho certo e o errado. . FOI PERFEITO! Eu o sentia dizendo que o caminho certo era com Ele, mas  que muitos espinhos eu teria de enfrentar, precisaria ser forte. Então me decidi a  seguir o caminho de Deus. Na hora da bênção, eu abri os olhos, só então percebi que estava chorando.  Logo após  sacerdote  começou a falar das graças alcançadas e falou assim: “UM JOVEM ENTROU AQUI HOJE, DISPOSTO A MUDAR DE VIDA, ESTAVA SOFRENDO DE INQUIETAÇÃO, AGONIA MUITO FORTE NO PEITO, TRISTEZA E JESUS O TOCO.  AGORA ELE JÁ SABE TODAS AS RESPOSTAS QUE ELE PRECISAVA, BASTA SEGUIR A VONTADE DE DEUS. “

Freddy e Benny
            Depois disso, tudo que eu comecei ver a vida de outro modo, as coisas começaram a tomar outro rumo. Conheci pessoas de Deus, verdadeiros amigos com os quais sei que posso contar, mesmo à distância. Conheci uma pessoa muito especial pela internet, realmente é a pessoa que eu pedia a Deus todos os dias de noite nas minhas orações. Resolvemos acreditar que se Ele permitiu esse nosso encontro, a gente devia agarrar com todas as forças essa chance de ser feliz. Hoje estamos muito felizes e, a cada dia, mesmo com a distância, a dificuldade que passamos para nos vermos. Mas a cada dia renovamos nosso amor junto ao Senhor Jesus e agradecemos muito a Ele por nos ter dado a chance de ser feliz. Portanto eu e minha namorada sabemos bem tudo o que passamos para chegar onde estamos

            Bem, é isso... Hoje graças a Deus, com a minha força de vontade, esperança e fé em Deus estou com alguém que eu amo e que verdadeiramente me ama também.
                                                                                             

Frederico Ferreira




5 comentários:

  1. Ate que algumas partes parece com alguem que eu conheço e tbm ja passou por isso, hehehehe

    ResponderExcluir
  2. *-* parabens fredy :*

    ResponderExcluir
  3. Obrigadoo Betoo. Obrigado Baah..
    issoo Tdo é Uma vitoria de Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Fredy
    Deus abençoe seu namoro com a Benny
    rezo e torço pro vcs
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Fredy,tudo tem seu tempo,mas,nao o nosso!
    quem espera no senhor,sempre vence!
    abençoado seja esse seu novo relacionamento
    e lembre-se;Deus nao muda uma historia se nao
    for pra deixar + santa,+ bonita...
    paz de cristo...

    ResponderExcluir