F5




Estou atualizando minha vida. Como passa o tempo e "notícia velha irrita muita gente", eu procuro atualizar minha vida a cada momento. "Dar um F5" é ter a certeza de que algo de bom aconteceu naquela situação que estava parada na janela do meu "Windows".
Às vezes, no ato de atualizar, "dar F5", encontro situações que "não respondem ao sistema". Situações que "travam" outros "programas". Privam-me de ter acesso aos meus relacionamentos. Nessa hora é preciso ter coragem de dar um "Ctrl + Alt + Del", bloquear situações, fechar janelas. E se preciso for, "desligar" ou fazer "logoff".


Lembro-me do passado como um aprendizado, não como uma prisão; vivo o presente semeando no hoje os frutos do amanhã. E deixo "arquivado" aquilo que me promove como pessoa.
Revejo atitudes, analiso se algo não precisa ser mudado; se descobrir que sim, procuro não me envolver com a angústia, e sim, com a serenidade que é o primeiro passo para que a mudança ocorra. "Lixeiras" também precisam ser esvaziadas. É preciso ter coragem de "formatar" nossa história.


Vivo o luto, porque se não chorarmos nossas dores, não podemos fechar um ciclo e iniciar outro, e a vida é constante renovação. Então, não paralisemos nossos passos nem nos tornemos descrentes; aprendamos a viver.

Um novo "comando" pode ser dado!

Agora envio para você este "SMS": "Aumente a memória de seu relacionamento com Deus e compartilhe com os que ama aquilo que foi registrado em seu coração".

Creia: ser gente é ter capacidade de dar "ESC" quando precisar; "F5" a cada dia, e também "reiniciar" quando tudo deu errado, na certeza de que novas "janelas" lhe são oferecidas.
Tamu junto!


Adriano Gonçalves

Comunidade Canção Nova

3 comentários:

  1. Sabe esse texto me fez refletir mt, quando li ele no blog de formaçoes da Canção Nova me encantei com ele...E postei num antigo blog que eu Beto tinhamos em conjunto.Quando Beto me pediu para que enviasse esse texto para ele...para ele postar nesse novo blog me sentir muito feliz...Pois esse texto faz parte da minha historia...

    ResponderExcluir
  2. Sabe Letícia também me identifiquei muito com esse texto e me emocionei lendo-o...
    Nossa, nunca tinha parado p/ pensar que minha vida precisa, de vez em quando, de um "F5"...
    E começo a entender q é necessário às vezes optarmos por um "Ctrl + Alt + Del", afinal de contas somos jovens PHN e precisamos aprender(como diz o texto)a "bloquear" algumas situações q muitas vezes nos são apresentadas em forma de tentações...
    muito obrigada msm!
    parabéns ao autor!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Que Bom Aline que vc se indentificou com o texto e te ajudou muito tbm...Acho que esse texto tinha que ser divulgado mais aos jovens, pois e uma liguagem muito atual...Que Deus te abençoe na luta contra o pecado.Tamu junto nessa batalha...PHN SEMPRE...Paz e bem

    ResponderExcluir