Páginas

E Deus te Fez Mulher...


Tudo parecia já estar completo e definido. O Divino Artesão, inflamado de Amor, contemplava sorrindo toda a Sua Criação e via que tudo era muito bom. Fontes de água cristalina, bosques com as mais frondosas árvores, céu azul e estrelas pontilhando as noites imemoriais do principio dos tempos. Tudo brotara do Seu Coração de Pai, tal quais raios e trovões de amor e misericórdia nascem de nuvens carregadas do Amor Divino. O Sonho do Criador estava pronto e maravilhava Seus Divinos Olhos! E coroando a criação sua mais preciosa e predileta obra, feito à Sua imagem e semelhança. Dentre toda a Criação, o único ser que receberia a estatura de FILHO: O HOMEM!

Ora, o Divino Artista tem coração de Poeta, e nesta aguda e divina sensibilidade, percebeu uma pontinha de solidão que precisava ainda ser colorida com Seu Amor. E tendo feito adormecer o varão e com um lindo sorriso antevendo a surpresa que lhe faria, tira de Seu Coração toda a delicadeza que pode e da costela do Homem o material humano com que adornaria primorosamente a pintura da Criação. E dos delicados canteiros de Sua Divina Inspiração, ornada de artísticos contornos, plantou na terra a sua mais bela flor. E DEUS FEZ A MULHER!

Creio que no fundo do coração de Deus não havia outra intenção ao criar a mulher que não fosse inserir na história Sua Ternura e Delicadeza divinas por meio da personalidade feminina, sem fazer disso um sinal de fraqueza ou pieguice. Deus fez a mulher não fraca, mas frágil. E todos sabemos que na verdade as coisas mais frágeis são normalmente as mais valiosas. Na identidade feminina reside o mistério da força e formosura divinas que se nos revelam em tantos detalhes, de modo especial no dom da maternidade. Que presente do céu para as mulheres poderem ser celeiro da inspiração do Pai, sendo guardiãs e colaboradoras do Dom da Vida!


Ainda que nos tempos modernos a imagem feminina seja tão violentada, vulgarizada, posta num caldeirão de indignidades próprias de uma sociedade que não enxerga o valor do ser humano, saibamos que nos lábios do Senhor a palavra “MULHER” é um título. “Mulher” Ele chama àquela que entre a multidão que o espremia nas ruas da Galiléia foi a única que se atreveu e a tocá-lo. Impelido a olhá-la nos olhos, declarou firmemente: “Mulher, a tua fé te salvou!”. E também a ressurreição, o grito de que a tumba estava vazia foi dado corajosamente em primeiro lugar pela voz feminina.


E se tão somente em tudo isso o Deus Todo Poderoso já não fez da mulher um ser de altíssima dignidade, desejou Ele mesmo vir ao mundo pelo ventre puríssimo de uma mulher especial. Reservou a si mesmo a mais especial das Flores para ser Sua Mãe, aquela que mereceria de fato o titulo de A MULHER! Se o Deus Eterno e Absoluto desejou ser abrigado no ventre feminino, que maior dignidade é necessária dizer da natureza feminina?


Que essa reflexão, inspirada ao meu coração por Aquele que as criou possa ser para cada menina, cada senhora, cada jovem, cada MULHER um recado da parte do Senhor! Que saibam o quanto Deus as ama e o quão especiais são na história da salvação. O teu valor de mulher não está fora, mas dentro de ti mesma. Tua dignidade está em saber-se amada por Deus e por isso mesmo o valor que tens é justamente o valor de Princesas, filhas do Rei dos Reis!


Dedico este texto a todas as filhas de Deus, especialmente às minhas irmãs PHN, sinais maravilhosos do carinho do Senhor por nós, homens de Deus.


Com carinho e orações
Roberto Amorim

14 comentários:

  1. Lindo texto!!!!
    Belas palavras!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. oieh amadooo adorei viu
    sábias palavras...Amo-te dindo!

    ResponderExcluir
  3. O menino poeta mais uma vez escreveu lindamente. Quem derá todos reconhecessem a importância de nós mulheres! Muito grata e feliz!

    Beiijos princesinha do REI!

    ResponderExcluir
  4. Ai Amado!!!
    Que lindo... confesso que chorei ao ler. Mais não chorei de tristeza e sim de alegria. Algria por saber que ainda existem Homens sencíveis como vc!!!

    ResponderExcluir
  5. LIndas palavras!!!Um belíssimo texto dedicado a nós...
    Só me resta agradecer-te, louvar e bendizer a DEUS por tua vida e pela vida de todos aqueles que por aqui passam...
    Beijos
    PAZ E BEM!!!

    ResponderExcluir
  6. Beto...
    Muito obrigada!
    faz meus dias serem melhores...
    Amo-te*

    ResponderExcluir
  7. Precisa comentar?

    Lindoo...

    So um anjo pra ter essa intimidade com Deus e escrever-nos coisas tão belas!!!

    Muito obrigada!!!

    O mundo precisa de pessoas igual a ti, Beto

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Realmente é emocionante o texto que fala de MULHER,porém tenho que afirmar que esse não é um simples texto.Pessoas que passam por aqui aprendem bastante sobre o que é ser MULHER.Sei que nessa vida ainda existem mulheres que não pararam para refletir o quão importante é ser uma,ainda não pararam para perceber que foi uma "MULHER" que gerou o HOMEM que salvou o mundo, e que no ventre de cada uma de nós, existe um toque mágico e que a qualquer momento de nossas vidas geraremos um SER novo e que fará de nossas vidas um momento brilhante...
    Que DEUS te abençoe sempre ,para que possas continuar escrevendo e recebendo testemunhos que unificarão o mundo e com certeza salavará vidas...
    Fica com Aquele que é PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO...AMÉM!!!

    Bjinhos da Danielle Santana...(26/07/09)

    ResponderExcluir
  9. Lindoo demaais !
    emocionante de verdadee !
    Obrigada por me ajudar a encontrar e seguir esse nosso Deus Maravilhoso !
    Beijoos
    te amoo (:

    ResponderExcluir
  10. Noss meu anjinhooOooo esse texto meu emocionou, obrigada por ser amigo,irmao e poete alem do anjo que vc é na minha vida...
    Obrigada por ser sensivel e pecerber o nosso valor...
    Te amo meu caro irmao Pelicano

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu texto é muito lindo !!!
    Que Deus possa capacita-lo cada vez mais !!

    Beijão Deusa Aguiar

    ResponderExcluir
  12. muito liinda msg, seu blog tah perfeito..
    parabéns pela liinda obra dedicada a Deus e a todos nós irmãos.. continue assim q Deus te abençoeee!! beeijãO

    ResponderExcluir
  13. Amor! Que lindo!!!!!!

    Amo vc!
    Bjãaaaaooooooo

    ResponderExcluir